Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tempo de dizer

Dale Greenwalt/Smithsonian Institution/AP
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2013/10/14/imagens-do-dia---14-de-outubro-de-2013.htm?abrefoto=64
A imprensa divulgou hoje (e eu vi pelo site da Uol) a imagem de um mosquito fossilizado. Até aí, nenhuma novidade, já que em sítios arqueológicos se encontram coisas antiquíssimas com alguma frequência. Mas esse mosquito - fêmea - estava com a barriga cheia de sangue, a partir do qual se fizeram os exames - inclusive de datação: 46 milhões de anos.

46 milhões de anos são muitos anos. Muitos. Muitos, nesse caso, é pouco. Teria até dificuldades para calcular quantos anos esse mosquitinho tem a mais que eu. Eu, que hoje vi um garotinho no colo do pai. Mal falava. Corria seus olhos curiosos pelo restaurante enquanto seu pai pagava a conta.

Sua angústia era clara em seu olhar. Olhava para o pai, para outras pessoas, para seu pezinho, para o chão. O pai não fazia a menor ideia de que o garotinho estava tentando avisar que o tênis que deveria estar cobrindo os minúsculos pés, não estava mais. E aquele pequeno queria o tênis em seu pé. Mas não sabia falar. Não viveu ainda o suficiente para saber expressar o que pensa, o que sente, o que quer, o que precisa.

Ele, com pouco mais de um ano, não sabia. Eu, com 45, não sei. Aquele mosquito, com 46 milhões...


Nenhum comentário:

Postar um comentário