Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 22 de dezembro de 2012

Sempre assim

"Que bom que todo dia vai ser sempre assim" é o refrão de uma música do JQuest. Com esse refrão na cabeça, coloquei-me a pensar em coisas que eu queria que "fossem sempre assim" e em coisas que "são sempre assim". Poderia refletir aqui sobre coisas ruins, por exemplo, sobre aqueles padrões de comportamento repetitivo, que nos fazem reagir sempre da mesma maneira às situações iguais: é o caso das birras das crianças contrariadas; das invejas das pessoas infelizes; das mágoas das pessoas menos fortes. Mas não vou fazer isso. ("Pelo menos esta noite, não" - como canta o Lobão).

Quero falar das coisas boas. Festa de encerramento de ano que as empresas dão, a meu ver, estão entre as coisas que se encaixam no refrão acima: "que bom que todo dia vai ser sempre assim". Um momento absolutamente agradável, quando a gente se dispõe a vive-lo, a aproveitar a presença dos colegas que batalharam em conjunto para conseguir mais um ano de êxito. Come-se, bebe-se, ri-se, abraça-se, conversa-se... vive-se um momento de compartilhar alegria.

Naturalmente haverá a lembrança de pessoas que já não integram o grupo; a recordação de eventos que não deram certo; a lamentação de metas que não foram atingidas; o comentário sobre situações de certa forma constrangedoras... e outras coisas que surgiram como consequência de uma série de outras que precisam ser corrigidas. Este é justamente o lado bom das coisas ruins: aprender com elas.

Agora, é fato que em encontros como esse, sobrepujam as referências às coisas boas. Aos calorosos apertos de mão; aos olhares que se cruzam profundamente; aos abraços sinceros... juntam-se falas elogiosas, congratulações, reconhecimentos. Mais: nos planos começam a ser gestados para ganharem vida no ano novo que se escancara diante de nós, grávido de coisas boas, das quais podemos dizer: "que bom que todo dia vai ser sempre assim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário