Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Controle e força de vontade



Quem leu meu texto de ontem talvez esteja curioso para saber como é que me saí hoje na prova de corrida que eu tive. E, de verdade, era um senhor desafio, porque se tratava de uma distância a que eu não estava acostumado correr. Pois vou dizer o que aconteceu, porque serviu como lição para a vida. Aliás, sempre que corro, trago alguma dessas reflexões que servem para diversas áreas da vida. O tempo que antecede à corrida, a corrida em si e o que vem depois dela é muito, muito bacana.

Me programei para chegar com alguma antecedência lá. E foi o que fiz. Mas aí veio o primeiro empecilho. A fila para o guarda-volumes era imensa e me fez perder todo o tempo de alongamento e aquecimento. Se eu tinha planejado justamente aquele tempo para isso, já era. Quando consegui depositar minhas coisas no guarda-volumes, já era hora de iniciar a corrida. Aproveitei o temo de fila para ir esticando perna, coluna etc. E foi assim. Me enchi de coragem e muita, muita consciência para fazer uma corrida segura.

Tinha meu planejamento de corrida. Tinha hora de parada para evitar desistir no meio do caminho. Mas minha confiança em mim mesmo e a segurança que empreendi durante a corrida me fizeram concluir o percurso inteiro, sem que fosse necessário fazer parada alguma. Do primeiro ao último metro, fiz uma corrida regular, sem alterar minha velocidade, tomando cuidado para me hidratar e controlando muito a respiração para oxigenar bem os músculos e a cabeça. Corri o tempo todo concentrado nisso. A sensação de vitória foi indescritível.

Completei a prova inteira. Quando passei pela linha de chegada foi emocionante. Isso porque eu não tinha a menor condição de fazer a prova toda, levando em consideração a fracassada semana de preparação. Mas minha vitória serviu para me mostrar que, sim, eu posso mais. E se posso na corrida, posso em outras áreas também. Então, dediquei parte do dia pensando nisso, no quanto mais eu posso mesmo tendo evidências de fracasso iminente. Confiança e concentração, controle e força de vontade foram determinantes hoje. E passarão a ser sempre para mim agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário