Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Des...canso


Resultado de imagem para sem descanso

Um descanso é o que todo mundo quer. Sem a menor sombra de dúvida, está aí uma das coisas mais desejadas por qualquer pessoa que tenha um aceitável grau de normalidade. Como é bom poder não ter hora para dormir nem para acordar. E como é melhor ainda ter condições para decidir ir onde se quer ir. Bom de mais, diria um mineiro. E é fato. Descansar pressupõe atividade anterior que leva ao cansaço. E bem nesse jogo cansaço/descanso que muita gente se perde.

Para gente como eu - que não sou nenhum padrão de normalidade, nem pretendo - a regularidade é uma coisa importante. Ter horários para fazer e para não fazer é algo que vale a pena cultivar. De modo que o excesso de atividades ou a inexistência delas são dois lados de uma mesma moeda, que paga o preço caro do incômodo. Se, por um lado, a gente fica desejando urgentemente parar; por outro, não se vê a hora de assumir as coisas do dia a dia regular.

Chega o momento de se voltar ao trabalho, e uma súbita e passageira alegria toma a gente de assalto dando a impressão de que, finalmente - não mais que finalmente - a não rotina está vencida. Alguns alívios de suspiro aparecem no corpo saciado. Mas, de repente - não mais que de repente - já se ouvem comentários de lamúria, indicando desejos de que venha logo algum feriado - prolongado. E que logo depois venham novamente as férias.

Daí chegadas as férias, vive-se tão intensamente os primeiros 15 dias, que os demais já começam a ficar pesados, enfastiados. Aí se percebe que vai faltar tempo para colocar as coisas em ordem: a estante, os documentos, os extratos, as visitas... Corre-se, então para as prioridades... e os dias vão passando, definhando. Tanto, que, quando menos se espera, acabam-se. Assim, por não conseguir descansar tudo que quer nem arrumar tudo que se precisa, o jeito é voltar ao trabalho. E de lá, desejar as férias... e destas para aquelas... e... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário