Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Talentos revelados




Como viram, fiquei dois dias sem escrever aqui no blog. Uma pena, porque eu sinto muito quando isso acontece. E só acontece quando não tenho mesmo escolha. Hoje, ainda estou com os dedos doendo, e digitar me incomoda um pouco neste momento. Mas é por uma boa causa. Tanto na segunda à noite quanto na terça, tive o tempo todo ocupado na companhia de pessoas muito talentosas musicalmente, que só contribuíram para o grande evento que realizamos hoje.

Uma banda formada, assim, ad hoc, quer dizer, para uma circunstância específica. Três professores e quatro alunos. Depois de definirmos o repertório, todos se comprometeram a chegar com as músicas devidamente "tiradas" nos respectivos instrumentos para a poucas horas de ensaio no estúdio de que dispúnhamos. Tivemos apenas 5 horas... que logo se transformaram em uma hora a menos, graças ao temporal que alagou São Paulo.

Há muito tempo eu não via meninos tão responsavelmente envolvidos com um projeto de grande monta como foi o Sarau 2014. Sob a orientação nossa, os quatro deram o melhor de si, e o resultado não poderia ter sido outro: a revelação de talentos raramente vistos, mesmo por aqueles com quem o convívio já era de longa data. Músicas difíceis de tocar e de cantar. Ainda mais diante dos próprios colegas de sala de aula e de série.

É assim, como diamantes brutos escondidos sob a terra do cotidiano, que vêm à tona esses meninos provar para todos nós que podemos contar com eles muito mais do que imaginaríamos poder. É justamente aí que despontam suas habilidades pessoais e artísticas, na medida em que lidam com as cobranças e os enquadres adultos, e na medida em que têm a oportunidade de expor o que têm de melhor - a capacidade de fazer bem ao outro, também por meio da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário