Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 28 de dezembro de 2014

Autocuidado



Realmente não gosto de ficar muito tempo sem escrever aqui no blog, minha última postagem foi na véspera do Natal. De lá pra cá, veio o próprio dia 25, em que se acorda tarde, leva-se o resto do dia para arrumar, lavar, guardar as coisas da Ceia. No tempo que sobra, já noite, o cansaço grande pede sossego. Passei a noite assistindo séries com minhas filhas: Dexter, Teen Wolf e Bórgias. Dia 26 usamos para resolver questões de documentação para viagem. Ontem levei as filhas para passarem o Ano Novo com a mãe. Isso de ficar 3 dias sem publicar aqui já é uma grande mudança.

Mudança é o que vou querer daqui para frente, desde que é claro, sejam para promover o bem, primeiramente meu e depois daqueles que andam comigo. Como sempre citei Bethânia aqui: "e, como sou feliz, quero ver feliz quem andar comigo". É neste caminho que quero andar, fazendo uma mudança substancial, aplicando conhecimento simples, que existe há pelo menos 2000 anos e que vemos a cada viagem, de avião, por exemplo.

Amar ao próximo como se ama a si mesmo. Pode parecer, em primeira instância, um ensinamento que teve origem em Jesus. Sim, foi passado por ele também, mas antes outros, como Confúcio, já disseminavam essa ideia. Ela se repete momentos antes de nossas viagens aéreas, quando os comissários e comissárias nos orientam a colocar as máscaras de oxigênio primeiro em nós, e depois nas crianças. Sim, claro. Estando bem, nós temos melhores condições de cuidar delas, que depois também poderão cuidar de nós.

Engraçado é que minha formação cristã não me leva a essa prática (nunca me permiti o destaque, as glórias... "Cristo sempre em primeiro), e se numa viagem de avião acontecer um problema (e será o último...) dificilmente vou me privilegiar em detrimento de uma criança. Pois bem, mudança de sentido: o ano acaba daqui a 3 dias e algumas horas. Acabará também a pista que tem me levado a local como o que estou agora. Vou mudar o sentido e passar a tomar decisões me tenham como foco. Não estou falando de egoísmo nem de egocentrismo, mas de autocuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário