Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 14 de dezembro de 2014

Surpresa no vão momento



Não tenho a menor dúvida de que muito do prazer que esta vida nos oferece está no acontecimento de coisas imprevisíveis. É lógico que conquistar aquilo que planejamos e para o que nos preparamos seriamente é um tanto agradável e também compõe esta parte mágica da vida, que nos dá a sensação de que ela merece ser vivida "em cada vão momento", como diria Vinícius. Mas as boas surpresas... essas são mais intensas.

Foi um dia de surpresas hoje logo pela manhã, quando me dirigi à prova de 5km em que corri. E a primeira das surpresas foi que acordei um pouco preocupado, a ponto de titubear entre ir ou não ir correr. Isso porque em nenhum dia da semana eu consegui treinar, de tão envolvido que eu estava com o fechamento das coisas na escola e com a formatura da minha filha. Não achei que fosse conseguir dar conta de fazer todo o percurso. Não foi fácil, mas me surpreendi não só ao chegar até o final, sem parar, mas principalmente por fazer a prova em menos de 30 minutos (fiz em 0:29:45).

Se fosse apenas o final da prova a me reservar surpresa já estaria bom. Mas o meio dela também me reservou algumas. Primeiro, é sempre agradável ver que corrida não tem idade: pessoas muito novas e pessoas idosas participam. Corrida não tem limitação: além de deficientes visuais, pessoas sem braço, sem mão... pessoas cadeirantes entre tantas outras estão lá demonstrando que correr faz bem não só para o corpo, mas, sobretudo, para a alma.

Minha surpresa maior foi quando ao meu lado esquerdo, no meio da prova, passaram por mim um par de rodas; e sobre ele um carrinho de bebê. Vi suas perninhas passarem, depois o corpinho e, logo após. um pedacinho de seu rosto, já coberto pela estrutura que lhe fazia sombra. Era um bebê que fazia companhia para a mãe que o empurrava, enquanto corria. Fiquei impressionado, e aquele que parecia ser um "vão momento" da corrida tornou-se um dos mais significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário