Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Virando páginas



Era dia 11 de dezembro. 2014.
Eu era mais um ali, apenas mais um no meio de uma verdadeira multidão de pais, familiares em geral, amigos que tinham ido prestigiar a colação de grau da 3ª série do Ensino Médio. Todos com um sentimento de orgulho, de alegria, de corresponsabilidade por, de alguma forma, direta e ou indiretamente, ter ajudado o processo que levou aqueles quase 300 formandos a estarem ali. Entre eles, Isa, minha filha - que eu sei ter superado muitos obstáculos para vencer esta etapa da vida.

Lembro dela pequenininha, sempre, olhos sempre vivos e grandes captando tudo à sua volta. Sorriso suave, singelo, sincero sorriso de menina forte e frágil, feliz e festiva como sempre foi. Acolhedora e atenciosa com todo mundo, de abraço e beijo sempre prontos para enfeitar seu modo de ser neste mundo, apesar de muitos pesares que a vida própria se incumbiu carimbar nos documentos da sua existência e cujas páginas ela soube virar e continuar escrevendo seu cotidiano vencedor.

Virar páginas ao ler ou ao escrever é um dom que ela tem, derivado em grande parte da sensibilidade aguçada e do modo especial como lida com a linguagem em suas múltiplas faces. A outra parte vem do talento natural que ela tem para as artes: quem já teve o presente divino de vê-la representar no teatro ou de vê-la tocar um instrumento (e não são poucos) ou ainda de cantar, fazendo ecoar sua voz tão bonita... quem teve qualquer dessas dádivas sabe que ali naquele corpo lindo e grande bate um coração gentil e amante de tudo o que é bom e que é capaz de promover a vida.

Era essa menina que eu via se formar ontem. Vibrante na sua entrada triunfal, concentrada e comovida a cada instante da cerimônia, absolutamente realizada ao receber o merecido diploma, orgulhosa de si mesma por ter conseguido aquele prêmio por sua trajetória. Sim, era minha filha ali, de frente para uma plateia que bebia cada segundo da cerimônia. No meio desta plateia estava eu, que sempre estarei de pé para aplaudir suas conquistas e para apoiá-la nos caminhos que ela escolher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário