Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 2 de julho de 2014

In - sanidade



Uma das experiências mais desafiadoras que presenciei foi enfrentar o imenso tobogã do Beach Park, em Fortaleza, há alguns anos. Fomos de São Paulo para lá, lógico, para conhecer tudo que Fortaleza naquele sempre ensolarado tempo. E é linda mesmo... pelo menos nas partes destinadas aos turistas, porque, a certa altura eu me perdi dirigindo (novidadeeeee!!) e o que vi... não era para turista ver. O Beach Park era uma atração imperdível, e dele nós queríamos o Insano.

Como as meninas era pequenininhas à época, não poderiam ir. Eu, gostaria e muito. Mas, porém, contudo, todavia, quando cheguei debaixo do dito cujo e olhei pra cima, minha memória começou a funcionar como sinal de alerta: são mais de 40 metros de altura; é uma queda de 5 segundos; e o corpo atinge 105 km por hora. Como se não bastassem essas lembranças, logo me veio à mente o fato de que tenho três persistentes hérnias lombares. Não tive dúvidas: usei minha sanidade e não subi no Insano.

Fomos a todos os outros tobogãs de lá. Até metade da altura do Insano a gente estava topando. E eram divertidos, porque ainda que não quiséssemos, víamo-nos cercados e inevitavelmente em queda. Havia um que era totalmente fechado e totalmente escuro (óbvio!!). Quem descia antes de nós, descia berrando e, para nos divertir e espantar um pouco do frio da barriga, gritávamos também. O divertido era o que escolhíamos para gritar.

Mas estávamos assim relaxados diante de uma queda no escuro porque sabíamos onde íamos parar. Sabíamos que o caminho, apesar de um pouco assustador e sem luminosidade alguma, conduzia para um ponto único. E, por certo, um ponto muito agradável: naquele calorão insano, despencávamos numa piscina de temperatura super convidativa. É assim, às vezes, na vida: parecemos estar cegos e escorregando a todo vapor, mas com a certeza de que vamos chegar a um bom lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário