Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 29 de julho de 2014

Fim das férias - mais de nós



Sim, oficialmente as minhas férias estão em seus minutos finais. Mesmo considerando que hoje já foi dia normal de atendimento no escritório, vou considerar o fim das férias apenas nesta noite, porque amanhã às 7h já volta tudo ao normal, oficialmente. Não reclamo nem um pouco e nem sou caxias (como se diz no Rio) por gostar de voltar ao trabalho. Embora eu quisesse muito que as férias se estendessem mais um pouco, tenho razões para não reclamar, porque estive mais comigo mesmo.

Primeiro porque foi um tempo em que pude curtir minhas filhas o dia todo. Cuidei delas, levando a médicos (saúde em primeiro lugar), ajustando documentos, saindo muito para nos divertir e, sobretudo, passando 8 dias inesquecíveis na capital alagoana, Maceió. Lá pudemos conhecer praias de tirar o fôlego - com águas que parecem pinturas, de tão cristalinas, um verde-água daqueles que se confundem com azul. Passeamos de buggy, de barco, de jangada. Fizemos flutuação e mergulho para observar a fauna e a flora marinhas, fizemos compras, comemos bem demais e dormimos melhor ainda. Do que reclamar? Estivemos mais diante de nós mesmos.

Enfim também pude arrumar meus livros. E, muito cá entre nós, não são poucos não. Há livros meus aqui em casa, na casa da minha mãe, no colégio e no escritório. Muitos, que eu fiz questão de pôr em ordem. E como isso é terapêutico! Não só por vê-los organizados, mas também por ver quantos deles já não são utilizados há tempos e podem muito bem servir a outras pessoas. Além disso, porque vejo quantos habitam minha estante há anos e ainda não foram vasculhados pelos meus olhos. Acho que há alguns cuja companhia me faz mais bem do que a leitura.

Como as férias também são períodos de estar longo tempo despreocupado, muitos pensamentos invadem minha cabeça e eu cedo a eles, como quem cruza os braços e espera o discurso alheio. Correções de rota, aprofundamento de pensamentos, projetos que nascem, planos que se desenham, confusões que se clareiam, clarezas que se confundem. É... as férias nos afastam um pouco do trabalho mas nos colocam diante de nós mesmos para vermos o que passa célere na correria do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário