Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 6 de julho de 2014

Estragado




Um dia tão ensolarado fez hoje. Igualzinho ao de ontem. Fazia tempo que eu não presenciava um final de semana tão repleto de sol como este. O dia todo, dos dois dias, muito claro e quente. Dia para aproveitar e fazer coisas de que se gosta muito. Ou para fazer coisas de que ainda vai se passar a gostar. Coisas novas, lugares novos, restaurantes novos, leituras novas e assim por diante. Foi este último que escolhi: fazer coisas novas, das quais ainda vou gostar.

Empolgado com uma linha de raciocínio que vinha desenvolvendo em torno de um proposta de fotografia que eu estava elaborando no Sesc, curtia cada foto tirada. Até cheguei a postar duas - que hoje, parece febre, a gente quer postar tudo. Me preparava para concretizar a ideia da terceira. A linha mestra era explorar lados opostos: o real e o fictício, paisagem natural e paisagem urbana. A terceira, um pouquinho antes do click, não pôde sair. Fora interrompida por um estrondo gigantesco que se seguiu a uma freada brusca e assustadora. Era o oposto da tranquilidade se fazendo presente.

Todo mundo levantou para ver e era bem na esquina onde eu havia estacionado meu carro minutos antes. Uns bons minutos antes. Havia sido um violento choque entre um automóvel desses de passeio e uma motocicleta. Diferentemente da maioria, não sou de apreciar desgraça alheia. Então não me dirigi ao lugar, só vi que uma multidão se aglomerava no local do acidente. Duas vidas legais e alegres com o domingo absolutamente ensolarado viram tudo escurecer em fração de segundo. Pronto: estava estragado o domingo, o fim de semana, a semana que vem, o mês de férias e sabe-lá-Deus mais o quê.

Estragou-se tudo: o carro, a moto, o trânsito; os condutores, seus planos, suas vidas. Tudo, numa fração de segundo, se transformou para aquelas pessoas. Alguém passou o farol vermelho? Alguém falava ao celular? Alguém... alguém... alguém... bastou um nada para tudo vir a baixo. Para o desespero colorir de vermelho o dia dourado de sol. Tantos cliques de foto pretendiam tirar com suas respectivas famílias, com seus amigos. Tanta coisa boa estragada ali naquela átimo de tempo. Esperei um tempo. Vi resgates chegando e controlando tudo. Deixei minhas ideias de foto para outro dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário