Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sempre não é todo dia

Oswaldo Montenegro é um artista que tem minha admiração, seja pelas belas músicas, seja pelas excelentes letras que ele compõe (às vezes, um tanto tristes, é verdade). Envolvido também no mundo do cinema e do teatro, ele é autor de versos reveladores, como o que utilizei para intitular esta postagem: "Eu acho que será pra sempre, mas sempre não é todo dia".

Um dos meus objetivos de vida é ver minhas filhas crescidas, saudáveis, seguras, responsáveis e felizes. Penso que, até o momento, isso tem sido alcançado, com muito esforço, muita determinação: com muito amor, muita conversa franca, olho no olho, muita sinceridade, colocação clara de limites, motivação expressa para constante superação, oferecimento diário de uma vida transparente como parâmetro de pontos fortes e fracos, do que fazer e do que não fazer. Eu diria, sobretudo, alcançado com muita presença.

Daqui a pouco, dia 30, será aniversário da Gabi: completará 14 anos. Hoje, na véspera de uma data tão importante, passou por um mal-estar que culminou com nossa ida ao hospital e posteriores cuidados familiares. Uma guerreira, esta menina - posso dizer isso seguramente, porque mesmo antes de ela embelezar este mundo com a sua presença, já dava expressivas demonstrações disso. Quem a viu nessas duas últimas semanas (tantas lições e provas, tantos ensaios, tantos treinos, tantas competições em tantas modalidades) pôde contemplar sua graça e sua força. Hoje, quando seu corpo fraquejou e precisou de um apoio, não lhe faltou. Literalmente, até: poder sustentar sua cabeça em meu colo para descansar um pouco foi inefável. É maravilhoso ver, até nesses momentos, sua força, seu bom humor, sua alegria.

Já a Isa, imenso mar de ternura, afeto e compaixão, tem vivido experiências que me enchem de orgulho a cada dia. Quem vê esta fortaleza de sorriso pronto, de palavras precisas, de ombro sempre à disposição, de olhar mais atento que o de lince, de coração maior que o universo, sabe que está diante de uma pessoa muito especial. Quem vê o modo como ela se reergue cada vez mais forte, como supera seus desafios pessoais e interpessoais, entende que a graça muitas vezes vale mais que a força para vencer um combate. Esta menina tem me surpreendido a cada dia. Esta semana, tive o privilégio de ser um dos primeiros com quem ela compartilhou duas grandes vitórias pessoais. Eram tantos os sorrisos e os abraços, que eu me sentia inundado pelo oceano da sua alegria.

Sem a menor sombra de dúvida, sou um privilegiado. Deus é mesmo muito gracioso para comigo. Experiências assim me fazem uma das pessoas mais felizes deste mundo, sobretudo, porque na busca daquele objetivo que citei acima, é importante que minhas filhas saibam que me têm por perto sempre. Embora sempre não seja todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário