Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Causo de planos

Reza a lenda contada por um amigo meu que, certa vez, planejou ir a um show, sem saber exatamente com quem iria. Confiante, comprou logo dois ingressos. Teve a brilhante ideia de convidar uma belíssima loira. Decidido isso, não teve dúvida: mandou-lhe um e-mail, convidando. Até o dia anterior ao show, nada de resposta. Desistiu. Meio entristecido, foi sozinho. Tudo para ser só mais um show. Mas, segundo este amigo meu, sempre preocupado com planos, inclusive com planos de chegar antes aos compromissos, a coisa não foi bem assim.

Ele me confidenciou que já la dentro, minutos antes de começar o show, recebeu o esbarrão de uma moça morena que carregava numa mão um copo de cerveja; na outra, uma bolsa, com a qual esbarrou no meu amigo. Achou-a uma mal-educada, mas, como ela estava com a cerveja, julgou que estivesse apenas fora de si. Iniciado o show, a moça dançava muito, pra lá e pra cá, dizia ele. Esbarrava nele tanto na ida para trocar de lugar na pista, quanto durante as danças que fazia. Pisou seu pé uma, duas vezes. Até que ela resolveu pedir desculpas. Desculpada, ela dançou mais livre, esbarrou com as costas nele; virou-se e perguntou se ele também havia ido ao show sozinho. Diante da resposta positiva, a conversa evoluiu. A dança que era de uma só, passou a ser de dois. O cara ainda teve a audácia de me contar que a moça passou rapidamente da dança ao abraço, do abraço ao beijo. Do beijo aos beijos.

Pois é. Sendo verdade ou não a história que ele me contou, isso me fez pensar que, às vezes, a falta de planos ou o fato de haver planos que dão errado não é algo necessariamente ruim. Deve haver para nós outros planos que a vida tem reservados. Imagino que algumas vezes eles coincidem com os nossos. Outras vezes...






Nenhum comentário:

Postar um comentário