Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sábado, 18 de agosto de 2012

Sem surpresas...

Tem gente que é obcecada por planos. Planeja, planeja, planeja. Planeja até o dia em que tem de planejar. Por exemplo, um colega meu tem duas ocasiões em que ele se obriga a fazer planos: no dia do seu aniversário e na virada do ano.

Embora ele o faça sempre, nessas duas datas especiais, ele se senta e escreve com mais rigor os planos. Faz questão de registrar e acompanhar ao longo do ano a consecução ou não daquilo que traçou para si. A obsessão parece dominá-lo tanto, de tal forma impressionante, que ele planeja o que fazer e o que não fazer. E vai ticando as vitórias obtidas. Mais: faz uma lista de pendências, do que falta conseguir para ter seu planejamento realizado.

Para ele, a razão de muitos insucessos é a falta de planejamento. Segundo seu modo de pensar, uma promoção no trabalho não vem justamente porque não se planejou o modo de obtê-la; tem-se rendimento escolar ruim pela mesma razão; rompem-se relacionamentos pelo mesmíssimo motivo... Ele chega ao ponto de desconsiderar pessoas que não planejam.

O inverso também é verdadeiro: considera os grandes sucessos como obra de bom planejamento: na vida pessoal, familiar, acadêmica, profissional... E, como não poderia deixar de ser, valoriza mais as pessoas que calculam os passos que darão na vida.

Calma lá, eu lhe digo...
É preciso pensar sobre as surpresas e sobre o imponderável

Nenhum comentário:

Postar um comentário