Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Atenção na gente mesmo

Assim como devemos amar aos outros como a nós mesmos, também devemos prestar atenção aos outros como prestamos a nós mesmos. O fato de dever não implica necessariamente o de ser. Há quem não ame tanto a si quanto a outrem. Há quem não preste tanta atenção a si quanto presta a outrem. E vice-versa, claro. Ou não. Tenho estado mais atento a mim. Isso tem seus prós. Tem também seus contras.
Há três semanas resolvi dar atenção a algo em mim, que me incomodava muito pouco: um bendito zumbido que me acompanha há anos. Depois de ir ao otorrino algumas vezes, tomar medicamentos, fazer diversas ressonâncias e exames de toda natureza (olha que bela atenção prestei a mim), descobri que o zumbido que eu notava apenas algumas vezes, na verdade ecoa incessantemente. Eu achava que aparecia em alguns momentos do dia. Eu achava que era apenas um som parecido com o de cigarras nas árvores em fim de tarde. Eu também achava que era em apenas um ouvido. Agora que presto atenção no que ouço internamente, descobri, para meu desassossego, que o zumbido dura 24horas. Mais: que não é só barulho de "cigarras" nem é apenas em um ouvido.
Há quatro semanas, resolvi superar um pequeno trauma de infância: o de não conseguir cantar adequadamente em público. Uma vergonha, uma insegurança e uma certeza de que vou errar me arrebatam e me impedem de cantar. Impediam. Resolvi dar atenção a isso em mim. Matriculei-me em um curso intensivo, um sabadão inteiro dedicado a técnicas de desinibição para o canto. O encontro foi tão bom para mim, que me motivou a procurar uma professora de canto. Tenho aprendido a vocalizar, a respirar direito, a localizar a voz nas caixas naturais de ressonância do corpo. Tenho cantado não só para a professora, mas também para meus alunos, diante de meus colegas. Enfim, minha vergonha de cantar está se transformando em vontade de cantar. Isso porque resolvi dar atenção a algo em mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário