Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Tem dia que de noite é assim




A frase eu ouvi de um ex-aluno que encontrei há pouco. Achei genial, seja pela concisão, seja pela antítese dia/noite, seja pelo uso de ter por haver, seja pela ambiguidade do assim. O cara me contava que hoje para ele estava sendo um dia em que tudo, tudo, estava dando errado. Um dia daqueles em que não deveria ter saído de casa. Aliás, como ele disse, não deveria sequer ter saído da cama.

Lembrou do filme "Um dia de Fúria", no qual o personagem interpretado por Michael Douglas, enfrenta uma série de situações que o levam às raias da loucura, como aquela em que, pela diferença de apenas um (1) mísero minuto, não pode escolher o que comer, uma vez que naquele restaurante só se serve o que ele queria até um minuto atrás, um minuto passado. Em outro estado de espírito, essa situação seria contornada sem a menor complicação. Mas, como se trata daqueles dias em que tudo quer dar errado...

Ele também fez referência a um antigo desenho animado, que eu até costumava assistir quando mais novo. Esse ex-aluno de pós-graduação regula um pouco de idade comigo e, por essa razão, conhece o mesmo repertório de desenhos animados que eu. Por conta disso, quando ele repetiu a frase "Oh, vida! Oh, azar", rimos. Ele, um riso nervoso; eu um riso largado, que logo tratei de conter. Vai que ele veja nisso também mais uma coisa errada do dia: ser alvo da risada de um ex-professor.

Contou que perdeu as estribeiras da paciência no trabalho. Por essa razão, foi advertido por seu chefe no final da manhã. Acrescentou que, indo para sua consulta médica (que havia marcado há tempos e para qual tinha pouco tempo disponível) escolhera um atalho para chegar mais rápido. Surpreendeu-se com um acidente de moto bem no trajeto de onde não dava mais para voltar. Não só perdeu a consulta, como não conseguiu voltar para o trabalho a tempo de evitar nova chamada de atenção amanhã. Pedi a ele que pudesse registrar sua experiência aqui no blog. Como ele respondeu que, pelo menos isso seria bom no seu dia, eis aqui contada a saga do aluno que me ensinou que "tem dia que de noite é assim mesmo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário