Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 15 de junho de 2014

Preconceito meu



Esta semana está sendo um pouco difícil por diversas razões. Sequer tenho conseguido administrar as publicações aqui no Sempreever. Nesses últimos dias, minha filha tem estado um pouco doente. Precisei levá-la a uma consulta médica a fim de averiguar o que estava acontecendo com ela. Entre os muitos afazeres normais de todo dia, a prioridade às filhas sempre fala mais alto. Ao levá-la, descobri um preconceito latente em mim.

Como queríamos uma informação de ordem geral para depois podermos dar os encaminhamentos devidos à especificidade do que minha filha precisava. Então, não tivemos dúvida: procuramos um clínico geral no hospital. Depois de passarmos por toda a triagem de aferição de pressão, febre etc., esperamos por mais de uma hora até sermos atendidos. Foi bom, conversamos bastante e aproveitamos o tempo com o papo bom que sempre temos e, claro, rindo felizes.

Quando fomos chamados, dirigimo-nos até a sala 4, onde nos esperava uma doutora. A calça marrom e a blusinha bege já haviam chamado a nossa atenção. A jovialidade dela despertou ainda mais a nossa curiosidade. Mas nada disso se destacou mais do que o gesto dela de verificar a garganta da minha filha. Logo após pedir que abrisse bem a boca, sacou do bolso do avental branco um I-phone. Pensei comigo: vai atender um telefonema ou responder uma mensagem. Não: acionou o aplicativo de lanterna e iluminou o que precisava ver.

Como estou envelhecendo, achei aquela atitude bastante avançada e típica desta geração que usa os smartphones para quase tudo. Gostei da atitude, mas será que um dia vão consultar o Google pelo smartphone para saberem identificar os sintomas ou para medicar? Estendi meu pensamento aos engenheiros, arquitetos e demais profissionais que, com sua jovialidade e práticas características, desafiam nossa sensação de credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário