Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

domingo, 8 de março de 2015

Encarar de frente

Resultado de imagem para encarar de frente


Talvez você tenha estranhado o fato de eu ter intitulado o texto como "Encarar de frente". E, em caso afirmativo, provavelmente julgou dizendo: como?? Pois é, trata-se de um pleonasmo, quer dizer: uma expressão que guarda em si uma redundância, seja para reforçar uma ideia, seja simplesmente para repeti-la (muitas vezes sem a noção de que é desnecessária). É o caso da clássica "subir pra cima ou descer pra baixo". Mas há outros menos percebidos, como "monopólio exclusivo" e "previsão antecipada". Do mesmo modo, também é menos perceptível a "encarar de frente".

Hoje algumas experiências me fizeram encarar de frente algumas situações naturalmente problemáticas para mim. Elas surgiram e eu poderia muito bem ter evitado, me desviado, saído pela tangente ou botado uma máscara, como na foto que ilustra este texto. Mas, mandei o pleonasmo da vida real e encarei de frente os três. Passo a citá-los com gosto, porque têm a ver com práticas que eu realmente adoro: correr e cantar. Se, por um lado, nunca escondi de ninguém que o máximo que já corri foi 7km (estou me preparando para os 10km), por outro, nunca neguei que canto mal à beça.

Semana retrasada inteirinha eu, como bom moço na direção da senilidade, estava sendo visitado constantemente por dores - nada incomum para quem tem hérnias, bursites e sacroileítes (ai!!). Não corri nem 100m. Já na semana passada, atarefadíssimo (novidade??), só corri na segunda-feira num futebolzinho com os amigos. Hoje, precisava correr de qualquer jeito. Como sempre o cuidado no alongamento e a consciência durante a corrida me permitiram completar uma distância satisfatória em um tempo aceitável para quem não treinava há duas semanas: 4km, 25min. Encarei de frente.

Entre um capítulo e outro do livro que estou escrevendo, parei para tocar e cantar de madrugada. Até pensei em postar no Face - e não o faria, se não fosse um incentivo muito importante que recebi (valeu, Paula!). Eu??? Me mostrar cantando??? Sinal de loucura!!! Encarei de frente. Já na tarde de hoje me coloquei a cantar uma música que eu sequer aguentava ouvir, porque retoma sentimentos muito tristes. Não tive dúvida, toquei e cantei a danada até prestar atenção na música e não no que ela despertava em mim. Mais uma encarada de frente. E assim, ganhei um plus a mais contra os medos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário