Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A importância de tudo



A vida da gente, não parece, mas é curta. E por isso mesmo, cada decisão nossa deve ser voltada para o aproveitamento mais agradável desses momentos de vida que temos, sempre na partilha com o outro. Claro, porque a vida da gente só faz sentido na sua relação com o outro, com aquele que nos completa, que nos questiona, que se opõe a nós, ou mesmo aquele que nos é indiferente. Sempre o outro, o outro, o outro... aquele que dá sentido para o que pensamos, queremos, sentimos, fazemos.

E fazemos tanto, tanto que 24 horas parecem sempre pouco. Quem dera conseguíssemos nos ajustar ao esquema fordiano da época do boom da industrialização. Ford julgava que nosso tempo deveria ser equilibradamente dividido em 8 horas de descanso, 8 horas de lazer e 8 horas de trabalho. Mas não dá mesmo, até porque hoje nós fazemos muito mais do que dormir, nos dedicar ao lazer ou ao trabalho. Nossas relações, nossos estudos, nossos outros tantos projetos. Isso quando nosso trabalho não duplica, especialmente para quem tem dois ramos de atividades ou trabalha em dois empregos.

E é tanto que fazemos que não dá pra fazer de qualquer maneira. Se vamos dormir, que durmamos bem, a ponto de acordamos dispostos para o que der e vier do dia seguinte. Se é ao lazer que vamos nos dedicar, que ele seja revigorante, edificador, que nos leve ao sossego e ao riso desbragado. Caso, por fim, seja ao trabalho que vamos entregar nossos esforços, que seja para a consecução dos melhores resultados. Para nós, para aqueles que atendemos  e para e empresa em que trabalhamos.

Em uma das conversas deste final de semana, este assunto veio à tona. E como a conversa era coletiva, todos puderam se posicionar, apoiar ou refutar o posicionamento do outro. Sim, discutir saudavelmente também é fazer algo. Ainda que alguma coisa não seja um fim nela mesma, não seja o último dos passos a darmos em direção ao um intento, ela também é alguma coisa que está em função de outra, de modo que dedicar-se a uma conversa simples pode estar relacionado à consecução de um objetivo maior. Assim, é fácil ver como tudo o que fazemos precisa ter o máximo de nós que pudermos dar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário