Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Há tempo: atento

Hoje, no mesmo dia e horário, o tempo fez comigo o que fazemos para estalar uma corda no ar: jogamos suavemente e puxamos subitamente.
Precisei enviar algo por correio. Ali, com a minha senha 17, esperava minha vez, enquanto reparava o lugar e as pessoas, cujos semblantes sempre me remetem a gente que já vi.
Um frio daqueles. Com chuva e tudo. Enquanto eu checava informações de e-mails e pensava uma foto para postar no Face e no Instagram, achei que ter de mandar algo pelo correio era algo muito atrasado. Me senti o avançado, como uma corda lançada suavemente ao ar.
Antes que terminasse de sentir isso, uma mão me tocou o ombro:
- Professor Everaldo?
Era o Ricardo, um educado e inteligente aluno de uma turma que passou por mim há quase 10 anos. Um daqueles semblantes que, há pouco, achei já ter visto. Depois de ele me falar de suas realizações, tive a sensação volta no tempo. De repente, a agência de correio não era mais tão antiga.
A corda que havia sido lançada suavemente para a frente, subitamente viu-se puxada para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário