Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

terça-feira, 24 de setembro de 2019

50 +1

Resultado de imagem para 50+

"Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos" era o verso de uma música muito ouvida quando eu ainda era jovem. Fábio Jr o cantava - o mesmo que cantava a música "Pai", que também me tocava muito, mas por outras razões. Independentemente do tempo dessas músicas, hoje elas ainda são bastante importantes e ainda mais nesta fase da vida em que me encontro: sou um homem que acaba de ultrapassar a barreira dos 50 anos. Sou um adulto 50+.

Na véspera do meu aniversário, dia 21 de setembro, concedi uma entrevista em que fui levado a rever os principais momentos da minha vida: minha estreia neste mundo, os grandes percalços que a vida me apresentou, as superações a que me dediquei para poder chegar até aqui, as pessoas em que me inspirei, os valores que defendi e os motivos de orgulho que tenho para comemorar. Nada mais exemplificativo desta palavra "co-memorar": ter com que memorar, relembrar fatos marcantes da vida.

Em momentos diferentes fiz questão de celebrar - junto com minha esposa, que aniversaria 6 dias antes de mim - a passagem da barreira dos 50. Primeiro com os amigos mais próximos, aqueles que presenciaram os momentos mais importantes, bons e ruins, da minha vida. Depois com os familiares, que viram o quanto houve de esforço para chegar onde estou e que podem testemunhar o quanto ainda tenho por conquistar.

Chego aos 50+ com meus sonhos realizados (por exemplo, o de ser um pai que viu as filhas crescerem e se tornarem mulheres fortes, respeitosas e honestas). Chego com muita saúde e determinação de ir ainda mais longe. Continuo com a plena consciência de que, como todo ser vivo, sigo me desenvolvendo e procurando a cada minúscula parte de cada dia me tornar uma pessoa melhor. Quero saber bem mais que os meus cinquenta e poucos anos, porque, seja aos 20, seja aos 50, o importante é desfrutar a vida com a dignidade com que ela merece ser vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário