Valeu a visita!

Daqui pra frente, divirta-se trocando ideias comigo.
Conheça meu outro blog: http://everblogramatica.blogspot.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Eu: meus alunos

Estou certo de que perco muita energia quando estou com meus alunos, independentemente de serem os do Ensino Fundamental ou do Ensino Superior.

Gosto tanto de ver o modo como me recebem, o sorriso deles, o brilho dos rostos daqueles que aprendem, o desenho nítido da interrogação daqueles que ainda precisam de mais informações. Enfim, gosto do contato deles, com eles, por eles, para eles.

Não há dúvidas de que levam muito de mim, mesmo antes de a aula começar, porque a preparação da aula já uma forma de contato;  também me exigem muito na condução da aula (ofício em que me realizo completamente), diria o mesmo para o período de correção das provas, avaliação dos trabalhos e devolutiva: com toda certeza, um momento bastante terapêutico.

Igualmente, e isso é algo indescritível, o contato com eles "aumenta em mim o único que sou; me subtrai do que em mim passou". Portanto, é mais do que justo dizer que eles me trazem mais do que levam. Trazem vida, alegria, problemas para resolver, sugestões, solicitações e mais: a esperança em um futuro melhor, porque a cada dia que entro na sala de aula, entro para formar pessoas. Entro para deixar nelas um pouco da minha contribuição para que sejam pessoas mais fortes, seguras e felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário